Advertisement

Facebook

Wellington Maciel lançou o Programa "Arcoverde de Portas Abertas para o Futuro"

Com investimentos na casa de 25 milhões de reais , Arcoverde deve se transformar em um grande canteiro de obras

Foto: Amannda Oliveira


A Prefeitura de Arcoverde, lançou na manhã desta quinta-feira, 09 de setembro, o Programa "Arcoverde de Portas Abertas para o Futuro". A iniciativa que envolve ações nas áreas de obras, educação, saúde, agricultura e desenvolvimento econômico, devem transformar a cidade em um grande canteiro de obras desde já. 

A solenidade aconteceu no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e contou com as presenças de secretários municipais, vereadores, da ex-prefeita Madalena Britto (PSB) e do deputado federal Fernando Monteiro (PP).

Os secretários fizeram um apanhado das ações realizadas pelas secretarias nos cem dias de governo do Prefeito Wellington Maciel e anunciaram o que vem pela frente.

Entre os anúncios da Secretaria de Educação está a requalificação de todas das escolas do município até 2022, além da climatização de todas as salas de aula do município.

Foto: Amannda Oliveira

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Gibson Siqueira, destacou os avanços na área de desenvolvimento econômico através de ações como a instalação do distrito industrial , a sala do empreendedor itinerante, os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Centro de Inclusão e a possível instalação de um hub de inovação que deve ser realizado em parceria com o Armazém da Criatividade. As ações atraíram indústrias e empregos para a cidade.

Foto: Amannda Oliveira

O Secretário de Obras e Projetos Especiais , Aildo Beserra, apresentou um balanço das ações e dos projetos desenvolvidos pela secretaria e a fase de desenvolvimento das ações, destacando o volume investido com recursos próprios nas obras. 

Foto: Amannda Oliveira

 
O Secretário de Serviços Públicos, Israel Rubis, apresentou um balanço das ações voltadas a restaurado de calçamento, galerias, pavimentação e ações voltadas ao meio ambiente e destino de resíduos sólidos na sua secretaria.

Os arquitetos da Secretaria apresentaram um conjunto de projetos que irão transformar a cidade até dezembro de 2022. Entre eles estão:

Reforma da Praça da Bandeira – Segunda Etapa; Praça Novo Arcoverde, Reforma da Praça Joaquim Franklin Cordeiro e Reforma da Praça Santa Terezinha – Cohab 1.

O Calçamento das ruas Juraci Bezerra dos Anjos – Lado esquerdo; Travessa da Rua 14 – Cohab 2; Antônio Pacheco de Melo; José Carlos Calú; Rua 11 Cohab 2; Vereador Cícero Cristino Bezerra (Supletivo); Travessa Noé Nunes Ferraz; Rua Acre; Rua 02 de Março – Peri Peri; Julito de Oliveira; Rua da Sucata; Jatobá; Amaro Galdino; 21 de Janeiro; Rua Ruanda; Luiz de Britto, Batalha e Conselheiro João Alfredo. 



As ações ainda envolvem a construção de uma escola com 12 salas de aula, construção da Praça da Juventude, uma quadra no Riacho do Meio, a construção do Pórtico de entrada da cidade; revitalização do Cruzeiro Novo; Parque Verde Urbano; Reforma da Quadra Novo Arcoverde; Revitalização das Pontes; requalificação do Muro do Cecora; requalificação de Canteiros: Joaquim Nabuco, Alcides Cursino e Agamenon Magalhães e Revitalização da Pracinha e Canteiro da Rua Vicente Gomes.

Na sua fala, o Prefeito Wellington destacou que até o fim do seu mandato, irá sanear e asfaltar toda a periferia da cidade e fazer de Arcoverde um lugar de todos, aberta as oportunidade de trabalho e desenvolvimento econômico.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...