Advertisement

Facebook

Curso de atuação e crítica teatral de Petrolina está com inscrições abertas

Foto: Aline Prado/Divulgação


Estão abertas as inscrições para a primeira edição do encontro ‘Cena, Café e Conversa’, que será realizado entre os dias 24 e 26 de setembro, em Petrolina. Voltado para o diálogo e produção de conteúdo sobre as práticas cênicas no Sertão do São Francisco, o projeto conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, e oferece quatro atividades formativas, sendo duas oficinas e duas palestras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em formulário on-line, disponível no link (
linktr.ee/cenacafeconversa).

A atriz e pesquisadora Brisa Rodrigues ministra a oficina ‘A memória é um oráculo: laboratório de criação no teatro performativo’, nos dias 25 e 26 de setembro. As aulas serão das 9h às 13h, no CEU das Águas. A doutoranda em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) aborda o processo criativo de cenas a partir da memória. As vagas para essa ação são limitadas a 10 pessoas, pois houve a redução da capacidade para garantir o distanciamento social.

Nos mesmos dias e horários, mas de forma remota, há a oficina ‘Jornalismo Cultural: novos caminhos para a crítica teatral’ com a jornalista Carol Braga, editora do portal Culturadoria e doutora em comunicação, atuando como professora universitária desde 2014. Com foco na prática da crítica de Teatro, a oficina é voltada para profissionais de comunicação e interessados na área. Estão disponíveis 50 vagas para a sala no Zoom.

Além das oficinas, o projeto ainda oferece duas palestras. O ator e mestrando em Artes pela UERJ Paulo de Melo aborda a sua prática teatral na palestra ‘Odisseia de um artista em deriva’, no dia 25/09. Já no dia 26, Leidson Ferraz, pesquisador doutorando em Artes Cênicas pela Unirio, explana sobre ‘O papel do pesquisador na preservação da memória cênica’. As duas palestras serão remotas, transmitidas no canal do YouTube do Portal Culturama (abre.ai/youtubeculturama).

SOBRE - O ‘Cena, Café e Conversa’ é um projeto assinado pela Pipa Produções com coordenação artística e curadoria de Thom Galiano e Adriano Alves. Esse ano, o homenageado é o ator e multiartista Sebastião Simão Filho, que atuou na criação de grupos e formação de novos atores na região. A programação conta ainda com apresentações, mesas-redondas, leitura dramatizada, exposição e lançamento de uma revista. Essas atividades serão gratuitas e concentradas na Biblioteca Municipal Cid Carvalho. Detalhes podem ser acessados no link (linktr.ee/cenacafeconversa) e acompanhados no perfil do Instagram @cenacafeconversa.

Serviço
Petrolina | De 24 a 26 de setembro
Toda programação é gratuita
Endereços:
Biblioteca Municipal Cid Carvalho | Av. Pres. Tancredo Neves, bairro Maria Auxiliadora.
Cine-Teatro CEU das Águas | Rua do Tamarindo, s/n, bairro Rio Corrente.

Informações: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...