sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Retomada às aulas presenciais começa na próxima segunda-feira (30) em Garanhuns

A partir da próxima segunda-feira (30), a Prefeitura de Garanhuns retoma as aulas presenciais da rede municipal. A volta às aulas será de forma gradual, e no primeiro momento será para as creches, e 1ª, 2ª, 3ª e 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Secretaria de Educação está seguindo todos os protocolos para o retorno, incluindo limpeza frequente de todos os ambientes e reservar o material individualizado de cada estudante. 

Em Garanhuns, são seis creches, que tem ao total cerca de 900 crianças. Na adaptação de uma nova rotina, as unidades fizeram reuniões com os pais dos alunos para informar da dinâmica de funcionamento.  De acordo com a gestora da Creche Reverendo Ezequiel Ventura dos Santos, Valéria Barros, toda a rede foi orientada para o retorno com segurança. “Fizemos reuniões, passamos todos os protocolos para as equipes docente e administrativa. Também estamos fazendo reuniões com pais conscientizando sobre a importância de cumprir todas as normas de distanciamento e higienização”, afirmou a gestora.  Já da Educação de Jovens e Adultos são aguardados 870 estudantes.

A Secretária de Educação, Wilza Vitorino, visitou unidades e fez questão de destacar o empenho de todas as equipes para oferecer o melhor para os estudantes. “O retorno das crianças, nesse momento, depende dos pais, mas garantimos que tomamos todos os cuidados possíveis. As famílias podem ficar tranquilas que as crianças serão bem cuidadas no ambiente escolar", disse.

A retomada acontece em fases, a cada semana um novo grupo será liberado. No dia 08 de setembro, voltam às salas de aula estudantes da Educação Infantil, no dia 13 de setembro, anos iniciais e por último, no dia 27 de setembro, retornam alunos dos Anos Finais.

Informações: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário