Advertisement

Facebook

Grupo Obá Ayié leva o espetáculo “Rainha das Águas Mãe do Mar” a quatro cidades do Sertão pernambucano

 Foto: Robson Lima

O grupo Obá Ayié – Grupo Cultural de Matrizes Africanas dá início à circulação do projeto “Mãe das Águas no Sertão”, que levará o espetáculo “Rainha das Águas Mãe do Mar” a quatro cidades do Sertão pernambucano. A primeira delas é Triunfo, nos próximos dias 27 e 28 de agosto.

“Rainha das Águas Mãe do Mar” é um espetáculo híbrido, de música e dança. Traz elementos do candomblé e do afoxé para retratar a relação de Iemanjá, mãe de todos os orixás, com seus filhos: Exu, Ogum, Oxossi, Xangó, Omulu, Oya e Oxum. É composto por 17 artistas, entre ogãs (músicos) e bailarinos.

Além do espetáculo, o Oba Ayiê oferece a oficina “Do Toque ao Passo”, que traz elementos de música e dança, com foco nos diferentes toques e danças para os orixás. A oficina atenderá um público máximo de 15 participantes por cidade e as inscrições podem ser feitas no link: forms.gle/1sXueAFFF18eMiUd6.

A circulação do projeto passará ainda por Bodocó, Ouricuri e Floresta. A iniciativa é uma realização da Associação Cultural Raízes do Sertão, com produção da Toró de Ideias. Em Triunfo, conta com o apoio da Fundação Cultural Ambrosino Martins. Todas as ações do projeto são gratuitas e seguem as recomendações de segurança no combate ao COVID-19.

SOBRE - Oba Ayiê – Grupo de Matrizes Africanas é atuante desde 2015. Surgiu a partir de ações desenvolvidas com crianças, jovens e adultos de comunidades periféricas da cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, e tem como objetivo contribuir para a difusão e fortalecimento da cultura afro-brasileira. O grupo entende que a intolerância tem raiz na falta de conhecimento, por isso nos seus espetáculos compartilha a cultura de Terreiro, através de uma expressão estética e artística que prima pelo encantamento.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...