Advertisement

Facebook

Arcoverde recebe testes rápidos do Programa TestaPE para detectar Covid-19 em massa

Foto: Divulgação


Na manhã desta segunda-feira (23/08), o secretário de Saúde de Arcoverde, Isaac Salles, juntamente com os representantes da gestão municipal, Olavo Bandeira e Girleney dos Santos Leandro, coordenadora do Centro de Atendimento Covid-19, receberam do Governo de Pernambuco os testes rápidos de antígenos, do Programa TestaPE.

iniciativa consiste na testagem em massa da população, para a detecção da Covid-19, que está sendo distribuída em todo o Estado. O material também se trata de uma estratégia de ampliação da oferta de exames da Covid-19 para a população de cada município que está recebendo os testes rápidos para aplicação.

“Os testes rápidos ficarão disponíveis em locais estratégicos de Arcoverde, objetivando contribuir para a redução da transmissão da Covid-19, a partir da detecção de casos novos, dentro dos parâmetros estabelecidos previamente pelo programa para o nosso município”, afirmou o secretário de Saúde de Arcoverde, Isaac Salles.

Arcoverde, que tem uma população estimada em 74.822 habitantes, de acordo com o TCU 2020, tem como meta do Programa TestaPE atingir inicialmente 1.500 pessoas com os testes rápidos, equivalendo a aproximadamente 2% de sua população nesta primeira etapa.

Dentro do período de seis meses, o TestaPE tem como meta ofertar testes rápidos de antígeno a 10% da população do Estado.  Os municípios e instituições parceiras disponibilizarão estrutura física e recursos humanos, nos locais onde houver equipe de saúde, a Secretaria Estadual de Saúde fará articulação com as secretarias municipais para este apoio.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...