terça-feira, 20 de julho de 2021

Prefeitura de Garanhuns fará plantio de mudas florestais no Parque Natural Municipal das Nascentes do Mundaú

A ação visa promover a restauração florestal das áreas degradadas e revigorar o paisagismo natural

Foto: Pixabay

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, fará nesta quarta-feira (21), o plantio de mais de 100 mudas florestais nativas da região, espécies provenientes do viveiro florestal municipal. A ação acontecerá no Parque Natural Municipal das Nascentes do Mundaú - PNMNM, com intuito de recompor a flora nativa da Unidade de Conservação.

Por determinação do prefeito Sivaldo Albino, o Parque da Sementeira tem sido requalificado para ampliar a produção de mudas que chegarão aos demais parques, praças e artérias de Garanhuns.

Ao todo será contemplado 0,44 hectare próximo à Sementeira Municipal. A ação é uma forma também, de celebrar o dia de Proteção às Florestas, comemorado no dia 17 de julho e visa promover a restauração florestal das áreas degradadas e revigorar o paisagismo natural.

Pâmela Rodrigues, secretária interina da pasta, fala sobre a importância da ação. “Garanhuns é privilegiada com sua diversidade florística possuindo formação florestal denominada de Brejo de Altitude da Mata Atlântica, portanto ações que visem à proteção dos remanescentes florestais e restauração das mesmas é a meta da Prefeitura Municipal de Garanhuns em especial a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente”, pontua.

Allan Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário