Advertisement

Facebook

Aumento das restrições faz comércio fechar as portas a partir de segunda feira em Arcoverde e região

Foto: Pixabay

A piora na situação dos casos da pandemia da Covid-19 em Arcoverde levou o Governo do Estado a aumentar as restrições das atividades econômicas a partir da próxima segunda-feira (14). Até o dia 20 de junho só poderão funcionar nas 35 cidades da terceira macrorregião de saúde, no Sertão, que inclui a VI Geres, as atividades consideradas essenciais, com isso, o comércio de Arcoverde e demais cidades ficarão de portas fechadas por sete dias.

Integram a VI Geres, além de Arcoverde, as cidades de Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manarí, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga e Venturosa, que representam uma população de mais de 408 mil habitantes.

As restrições vão atingir os Sertões do Moxotó e Pajeú, onde ficam as gerências regionais de saúde de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, que tiveram piora da pandemia.

O anúncio foi feito em pronunciamento pela internet. Participaram os secretários de Saúde de Pernambuco, André Longo, de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, e de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

"A região teve um aumento de 57% nas buscas por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nos primeiros quatro dias da semana, com relação aos mesmos dias da semana passada", observou André Longo.

No Grande Recife e na Zona da Mata, a partir do dia 19 de junho, as atividades voltam a ser permitidas nos fins de semana. As atividades estavam restritas nos finais de semana desde o dia 26 de maio. "Durante a semana, as restrições permanecem as mesmas, com atividades, até as 20h", lembrou Longo.

Nas 65 cidades do Agreste que entraram em quarentena mais rígida no dia 26 de maio, as atividades voltam a ser permitidas até as18h, inclusive nos fins de semana.


A Folha das Cidades

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...