Advertisement

Facebook

AESA se torna a primeira Instituição de Pernambuco a operar de acordo com a nova resolucao do MEC para o funcionamento do curso de Educação Física.



 A Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA, mostrou mais uma vez que vem quebrando barreiras e ainda essa semana o Conselho de Educação de Pernambuco emitiu o parecer para o recredenciamento e renovação do reconhecimento do curso de Educação Física da Escola Superior de Saúde de Arcoverde - ESSA, que vinha em tramitação desde 2019(Parecer CEE/PE nº 011/2021-CES). Com isso a AESA se torna a primeira instituição de Pernambuco a operar de acordo com a nova resolução do MEC. 

Resolução CNE/CES n° 06 de 18 de dezembro de 2018.

O parecer foi aprovado pelo plenário, com  voto no sentido de reconhecer o bacharelado em Educação Física e de renovar o reconhecimento da licenciatura no mesmo curso, seguindo as novas diretrizes curriculares nacionais. Essa nova resolução define que alunos que ingressem no curso de Educação Física, sigam unificados até o 4º período, e no período seguinte (5º) possam escolher qual caminho seguir, se licenciatura ou bacharelado.

Com a nova resolução o curso passa a ser chamado de GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA - BACHARELADO E LICENCIATURA. 

Luciene Nascimento, Diretora do ESSA (Escola de Superior de Saúde de Arcoverde), afirma que se empenhou muito para esse recredenciamento, sendo o trabalho totalmente recompensado com o parecer positivo, Luciene ainda contou com total apoio do Presidente da AESA, Alexandre Lira, que não tem medido esforços para colocar a instituição nos trilhos de um futuro prospero. 

A AESA vai para a sua ultima semana de inscrições para o seu vestibular 2021.2, com inscrições totalmente gratuitas pelo site www.aesa-cesa.br 

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...