Advertisement

Facebook

Garanhuns inicia vacinação de novos grupos prioritários neste sábado

A Prefeitura de Garanhuns vai iniciar a vacinação dos novos grupos prioritários autorizados em Pernambuco. O agendamento está disponível na Plataforma Vem Vacina Garanhuns (vemvacinagaranhuns.site). Podem se inscrever pessoas de 59 anos; funcionários do sistema de privação de liberdade; trabalhadores da educação, iniciando por professores da ativa de 45 a 59 anos; forças de segurança e salvamento, iniciando por policiais federais, militares, civis e rodoviários, bombeiros militares e civis, e guardas municipais de 40 a 59 anos; trabalhadores do transporte coletivo de passageiros urbano de 45 a 59 anos e caminhoneiros de 55 a 59 anos.

Os trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos serão vacinados in loco, de acordo com relação nominal da instituição onde trabalham. “Vamos iniciar a vacinação dos novos grupos anunciados ontem pelo Governo do Estado em paralelo às pessoas com comorbidades. Por esse motivo, será realizada uma divisão em etapas. Gradativamente, com o recebimento de mais doses, todas as pessoas que fazem parte desta fase serão contempladas”, pontua o prefeito Sivaldo Albino.

As pessoas que pertencem aos grupos prioritários desta fase deverão comprovar esta condição, através um dos documentos a seguir: declaração de vínculo profissional da empresa ou instituição, contracheque, ou outro documento que comprove o exercício da função e/ou vinculação com o serviço onde atua. Além de documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca ainda que os grupos serão contemplados de acordo com o local de atuação. Desta forma, serão vacinadas exclusivamente as pessoas que trabalham no município de Garanhuns. “Reforçamos a importância de que as pessoas estejam portando a documentação necessária no ato da vacinação, este processo é fundamental para que as doses sejam aplicadas”, reforça a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório.

Mais doses – Garanhuns recebeu nesta semana, mais mil unidades da vacina Astrazeneca/FioCruz. Estas vacinas serão destinadas para primeiras e segundas doses de trabalhadores de saúde do município, seguindo a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde (SES).


ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...