Advertisement

Facebook

Secretaria de Turismo de Empetur realiza oficina sobre o Cadastur nesta terça-feira

Buscando fortalecer e incentivar a profissionalização da cadeia turística de Pernambuco, nesta terça-feira (27), das 10h às 12h, a Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur promovem oficina temática sobre o Cadastur, o cadastro nacional do turismo, mantido pelo Ministério do Turismo. O encontro virtual, que oferece como tema “A regularização no Cadastur e seus benefícios”, é voltado a gestores municipais e empresas e profissionais do trade de todo o Estado.

“Nossa oficinas levam informações diversas aos gestores municipais e ao trade, capacitando e tirando dúvidas. Dessa vez, tratamos do Cadastur, ferramenta que permite demonstrar o profissionalismo do destino e também oferece segurança ao usuário na hora de contratar os serviços. O Cadastur é importante também para as cidades, pois a presença de empresas da região formalizadas no Ministério é uma das exigências para que elas venham a participar do Mapa do Turismo”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Um dos pontos a serem abordados na live é o novo acesso para a inserção no Cadastur, que foi implementado neste mês de abril pelo ministério. A partir de agora, todo o cadastramento deve ser feito por meio do site www.gov.br. A oficina será ministrada pela gerente de Informações Turísticas, Roberta Vilaça, da equipe da Diretoria de Estruturação do Turismo da Empetur. Os interessados em participar podem se inscrever pelo link https://forms.gle/9T2AvVNymVDupRdX6.
Pernambuco é referência entre os Estados da federação por manter um atendimento regular na Empetur voltado ao apoio aos profissionais e empresas sobre o Cadastur. Atualmente, este atendimento é feito exclusivamente online, pelo e-mail: registro@empetur.pe.gov.br.

Informações: Setur

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...