quinta-feira, 22 de abril de 2021

Saúde de Arcoverde realiza o ‘PNI nos Bairros’ para vacinar idosos acima dos 65 anos contra Covid-19


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde, através da coordenação do PNI Municipal, está com a ação ‘PNI nos Bairros’, para vacinar com a segunda dose contra a Covid-19, idosos acima dos 65 anos. A ação foi promovida inicialmente na última terça-feira (20/04), na UBSF Nelson Luciano/Barragem, localizada no bairro do São Cristóvão.

“Na ocasião, nós vacinamos 97 idosos que fazem parte dos atendimentos do referido posto de saúde, e que já haviam recebido a primeira dose contra a Covid-19. O ‘PNI nos Bairros’ tem o intuito de intensificar a imunização, para que todos que já receberam a primeira dose desta vacina concluam o processo com a segunda dose, dentro do prazo estipulado pelo Ministério da Saúde”, informou a coordenadora municipal do PNI, Cláudia Cunha.

Ainda de acordo com Cláudia Cunha, idosos a partir dos 60 anos que não tomaram a primeira dose, também estão sendo contemplados pela iniciativa e recebendo a imunização durante a realização do ‘PNI nos Bairros’.   

Já nesta quinta-feira (22/04), a ação estará na sede das UBSFs Maria do Carmo Guedes e José Fernandes Filho, que ficam Cohab II, também para imunizar com a segunda dose os idosos acima de 65 anos, atendidos pelos dois postos. Para receber a vacinação é necessário levar o RG ou CPF e o Cartão de Vacina.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário