Advertisement

Facebook

Espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém recebe socorro do Governo Federal para evitar o encerramento das atividades.

Foto: Divulgação

O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, receberá do Governo Federal, em abril, um plano emergencial para evitar o encerramento das atividades.

A peça teatral, que é uma das principais atrações turísticas do Brasil, está enfrentando dificuldades após o cancelamento das temporadas de 2020 e 2021 por causa da pandemia da Covid-19. Ele é realizado em Pernambuco há mais de 50 anos no maior teatro ao ar livre do mundo e que já atraiu mais de 4 milhões de visitantes do Brasil e do mundo.

O presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robinson Pacheco, foi à Brasília nesta quarta-feira (31) para audiências com o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o Secretário Mário Frias e o presidente da Embratur, Carlos Brito, com o objetivo de discutir uma alternativa de apoio ao evento. “O Secretário de Cultura, juntamente com Ministro do Turismo, assumiu o compromisso conosco de socorrer a Sociedade Teatral de Fazenda Nova até meados de abril para que possamos superar o momento mais delicado que já vivemos nestes 52 anos de história deste megaevento”, disse Pacheco.

O produtor cultural também participou de um segundo encontro com o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, e com o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação, Silvio Nascimento.Na ocasião, Carlos Brito reforçou o compromisso do Governo em trabalhar para evitar o encerramento do espetáculo.

“A Embratur fará todos os esforços para ajudar a organização da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém a ter sucesso neste projeto importantíssimo para o estado de Pernambuco e para o Brasil”, disse o presidente da Embratur.

Informações: G1

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...