Advertisement

Facebook

IV Encontro Municipal de Turismo reúne gestores de todo o Estado, via Youtube, nesta quarta-feira


Como forma de apresentar os principais dados e desafios do Turismo de Pernambuco, além da estrutura disponível pelo Governo de Pernambuco para auxiliar secretários e diretores de Turismo do Estado na estruturação da atividade em seus destinos, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur promovem o IV Encontro Municipal de Turismo. O evento será transmitido pelo Youtube da Setur, nesta quarta-feira (10), a partir das 10h. A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e a Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur) participam como convidados do encontro.

“A pandemia da Covid-19 não nos permite realizar um evento presencial, que seria o modelo ideal para promover uma maior integração com todos os gestores de turismo, mas o digital está aí para nos ajudar a manter as ações já programadas, realizar capacitações como este encontro. Faremos a transmissão via Youtube e esperamos que todos os municípios participem. Vamos apresentar, além da estrutura da Setur e Empetur, dados e todas as metas que os destinos precisam cumprir para entrarem, por exemplo, para o Mapa do Turismo do Brasil”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

O webinário de boas-vindas marca o início das ações de capacitação com os prefeitos, secretários e diretores de Turismo dos municípios pernambucanos que iniciaram uma nova gestão em 2021. Serão fornecidas informações sobre a Política de Fomento ao Turismo, detalhes sobre a promoção do destino Pernambuco, da gestão e estruturação do Turismo para os municípios.

“Este é o primeiro contato com os gestores de turismo para traçar ações e organizar o cronograma para a realização de reuniões focadas nas diversas regiões turísticas do Estado. A partir do 16 de março serão iniciados oito encontros focados no Mapa do Turismo (PRT). E a cada mês serão realizados webinários com temáticas ligadas ao segmento”, comenta o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

Além da apresentação a ser feita pelo secretário Rodrigo Novaes e pelo presidente da Empetur, Antonio Baptista, o evento terá fala do presidente da Amupe, José Patriota, e do presidente da Astur, Edgar Xavier, que também é secretário de Afogados da Ingazeira.

Secretaria de Turismo de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...