segunda-feira, 1 de março de 2021

Ceiça Moreno a pernambucana no The Voice + que mostra que não existe idade para sonhar

 Foto: Artur Menina/Gshow

Quem assiste o The Voice + vem acompanhando o talento da pernambucana Maria da Conceição Ferreira Silva, a Ceiça Moreno. A cantora, compositora e musicista nascida na cidade de Moreno, Pernambuco, vem mostrando que não existe idade para correr atrás dos seus sonhos.

Aos 74 anos, a sanfoneira do time da Claudia Leite vem conquistando o público e comemorando o sucesso depois anos de carreira. Ela já cantou "Que nem Jiló" de Luis Gonzaga, " Bate bate bate coração" de Antônio Barros e Cecéu. Nas suas redes sociais ela comentou a respeito " Desde que me apresentei no The Voice + foram tantas mudanças, reconhecimentos, alegrias... eu não acreditava que aos 74 anos , eu fosse viver algo assim tão intenso , me ver em tantos jornais. É tão bom.

Ceiça começou estudando sanfona no antigo Colégio das Freiras, em Moreno. A paixão era o piano, mas a condição financeira não permitiu que ela seguisse esse caminho.

Ceiça começou a ficar conhecida na cidade e a tocar também nas festinhas de Moreno. Nessas festas ia sempre acompanhada pelos tios, primos e irmãos porque a mãe adotava uma criação muito rígida. Anos depois, o pai foi trabalhar em Timbaúba, onde Ceiça foi estudar o último ano de Contabilidade. “Quando chegamos em Timbaúba meu pai me chamou e disse que naquela cidade eu não poderia continuar tocando. Na mentalidade de papai e mamãe, se eu fosse tocar sanfona fora de Moreno, eu ia ficar falada”.

Depois do casamento em 1970, Ceiça Moreno foi para o Recife e ingressou no Curso de Música da Universidade Federal de Pernambuco.

Tocando em bares e participando de festivais, Ceiça deu continuidade à carreira. Gravou frevos de autoria própria e com arranjos dos maestros Duda, Ademir Araújo, Nunes e Correia de Castro.

Um exemplo para todos nós que temos sonhos e achamos que nunca serão realizados. Além de um grande talento, uma força e uma luz que com a sua música faz ecoar pelas telas da Tv Brasileira.

Estamos na torcida Ceiça.

Amannda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário