Advertisement

Facebook

Secretaria de Turismo e Empetur lançam o Guia Bora Pernambucar – Agreste e Sertão

Foto: Francisco Andrade


A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), em parceria com a Folha de Pernambuco, lançou nesta terça-feira o guia Bora Pernambucar – Agreste e Sertão. Na ocasião, estiveram presentes o secretário Rodrigo Novaes, o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, e os representantes do jornal: Paulo Pugliesi, diretor executivo; José Américo Góis, diretor operacional; Mariana Costa, diretora administrativa; Leusa Santos, editora-chefe e Tânia Campos, gerente de projetos especiais.

“Estamos lançando uma nova ferramenta para os turistas e pernambucanos com informações sobre os destinos do Agreste e Sertão de Pernambuco. A publicação conta com dados sobre artesanato, cultura, pontos turísticos e gastronomia de 36 municípios. O novo guia é mais uma ação do projeto Bora Pernambucar, que tem como objetivo interiorizar o turismo no Estado”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Na publicação, que será distribuída gratuitamente nos Centros de Atendimento ao Turista da RMR e de Petrolina, os visitantes encontram informações sobre a história, a gastronomia, o artesanato, os eventos e passeios oferecidos em destinos do Agreste e Sertão. O guia também orienta quanto a meios de hospedagem e telefones úteis em cada cidade.

No Agreste, estão contemplados os municípios de Gravatá, Bezerros, Sairé, Bonito, Caruaru, Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Belo Jardim, Garanhuns e Pesqueira.

Já no Sertão, são as cidades de Buíque, Arcoverde, Ibimirim, Jatobá, Tacaratu, Petrolândia, Floresta, Itacuruba, Belém de São Francisco, São José do Egito, Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Triunfo, Serra Talhada, São José do Belmonte, Salgueiro, Serrita, Exu, Araripina, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Petrolina.

No Recife, é possível adquirir o guia Bora Pernambucar - Agreste e Sertão nos CATs do Aeroportos do Recife, Shopping Recife e Praças de Boa Viagem e do Arsenal da Marinha. Em Petrolina, ele estará disponível no CAT do Aeroporto Nilo Coelho. O material também será encartado na Folha de Pernambuco.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...