Advertisement

Facebook

Kleber Araújo realiza live " Tem Frevo no Sertão"


O cantor e compositor arcoverdense KLEBER ARAÚJO realiza no dia 09 de fevereiro sua live carnavalesca TEM FREVO NO SERTÃO. O artista, que tem quatro CD´S, dos quais dois dedicados ao Frevo, fará a produção na sua terra natal, contando com nomes expressivos da música local. 

Aparecem como convidados os Mestres do Samba de Coco Assis Calixto e Ciço Gomes, os instrumentistas Orlando Melo e Maycon Nasário, o cantor O Mago RM e a cantora Pecon Calixto. Além destes aparecerão fazendo performances o Mestre Damião Calixto e figuras do carnaval popular da Região. No repertório, frevos de compositores do Sertão, como o próprio Kleber, Assis Calixto, George Silva, Anacleto Carvalho, Orlando Melo, Lula Moreira, George Silva e Maycon Nasário. Aparece também o compositor Fernando Duarte, além de clássicos do carnaval pernambucano como Micróbio no Frevo (Genival Silva) e Sonhei que Estava em Pernambuco (Cloves Mamede). O Projeto Tem Frevo no Sertão, que recebe recursos da Lei Aldir Blanc (Edital de Arcoverde), foi concebido com o objetivo de apresentar o Frevo com formação que o aproxima de ritmos mais comuns no interior, a exemplo do Coco, Baião e Arrasta-pé, numa tentativa de, através da música, revitalizar o Carnaval no Sertão do Moxotó (muito pujante até os anos final dos anos 80). 

Para tanto a apresentação incorpora performances de personagens da cultura carnavalesca tradicional do interior como bois, ursos e outros elementos que povoam este ciclo festivo na Região. A transmissão acontecerá na data em que se comemora no Estado de Pernambuco o Dia do Frevo e será feita pelo Youtube no canal COCAR Arcoverde, tendo início às 20h

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...