quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Em Garanhuns, Sivaldo Albino anuncia plano municipal de vacinação contra a Covid-19

Foto:Thomas Ravelly

O Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19 foi lançado oficialmente na manhã desta quarta-feira (20), pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde. A solenidade foi realizada no Gabinete do Prefeito Sivaldo Albino e detalhou o plano de ação que vai orientar a administração das 2880 doses da CoronaVac, que foram recebidas por Garanhuns na tarde de ontem (19).

A coletiva de divulgação também contou com a presença do vice-prefeito, Dr. Pedro Velôso; da secretária de Saúde, Catarina Tenório; do secretário adjunto de Saúde, Paulo Mendonça; do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Johny Albino, e demais membros do Legislativo; secretários municipais e profissionais da imprensa local.

Em sua fala inicial, o prefeito Sivaldo Albino destacou o planejamento realizado com o objetivo de garantir que as doses cheguem até a população. “Foi estabelecida uma logística para o armazenamento das doses e definição do cronograma de pessoas que serão vacinadas. Estamos aqui com esperança de que dias melhores virão e vamos trabalhar para que isso aconteça”, afirmou o gestou municipal.

Durante a primeira etapa da campanha serão vacinadas 1440 pessoas, entre trabalhadores de saúde atuantes em UTIs e enfermarias de atendimento à Covid-19, vacinadores, e idosos em instituições de longa permanência. “Em Garanhuns, nesta primeira fase, optamos por levar a vacina até as pessoas. Estaremos indo presencialmente em cada serviço e instituição, com o intuito de garantir a segurança e imunização dos grupos prioritários”, declarou a secretária de Saúde, Catarina Tenório.

Na tarde de hoje, 59 idosas residentes no Abrigo São Vicente de Paulo e cuidadores que trabalham na instituição, em contato direto com este público, receberam a vacina, além de idosos institucionalizados e cuidadores das Residências Terapêuticas; e profissionais que compõem a equipe de vacinação, responsáveis pela administração das doses.

Amanhã (21), tem início a vacinação dos plantonistas que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. Durante os próximos sete dias, trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Unidade de Tratamento Covid-19 (UTC), Hospital Infantil Palmira Sales e Hospital Monte Sinai receberão diariamente os vacinadores da Secretaria de Saúde. Também serão imunizados os profissionais do Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19, Centro de Testagem e equipes das unidades vinculadas ao Programa Saúde na Hora.

Aquilles Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário