Advertisement

Facebook

Arcoverde inicia agendamentos e vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir dos 85 anos, nesta quinta-feira



A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Saúde e da coordenação municipal do PNI – Programa Nacional de Imunização inicia, nesta quinta-feira (28/01), o período de agendamentos prévios e vacinação contra a Covid-19, para idosos a partir dos 85 anos de idade. Para o ato do agendamento, é necessário que o idoso, seu cuidador ou responsável, vá até a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência.  

“Hoje, dia 27/01, Arcoverde recebeu 630 doses da vacina contra a Covid-19, da AstraZeneca (Fundação Oswaldo Cruz). Essas 630 doses serão direcionadas à população idosa a partir dos 85 anos, que deverão fazer agendamento prévio, nas Unidades Básicas de Saúde, para o recebimento a vacinação”, informou a coordenadora municipal do PNI, Cláudia Cunha.

“Conforme o recebimento do quantitativo de idosos, que ainda é pequeno para nossa população, essas doses serão divididas para todas as salas de Unidades Básicas de Saúde do município”, esclareceu Cláudia.

“Após aberta, esta vacinação possui a durabilidade de apenas seis horas. Então, se faz necessário o agendamento dos idosos, para que após aberto nós não possamos perder nenhuma dose e assim vacinar os dez idosos que serão contemplados com cada ampola. Conforme o próprio Ministério da Saúde e o Estado forem liberando as doses para os municípios, Arcoverde continuará dando a continuidade da vacinação destes idosos”, ressaltou a coordenadora municipal do PNI.

“O quantitativo é pequeno para a nossa população, pois existe a necessidade de que os cuidadores ou responsáveis por estes idosos procurem a UBS de sua referência, para fazerem o agendamento. Cada UBS fará o agendamento para que, posteriormente, quando forem recebendo estas doses, elas sejam administradas nos idosos”, concluiu Cláudia Cunha.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...