Advertisement

Facebook

Wellington da LW e Israel Rubis são diplomados em Arcoverde.


 



Em Arcoverde, Sertão do estado, foram diplomados na manhã desta sexta-feira (18), Wellignton da Lw e Israel Rubis, eleitos prefeito e vice-prefeito, além dos vereadores eleitos Luciano Pacheco (MDB) , Zirleide Monteiro (PTB) , Siqueirinha (PSB, Everaldo Lira (PTB), Célia Galindo (PSB), João Taxista (PSB), Luiza Margarida (PSB), Sargento Brito (PTC) , João Marcos (MDB) e Rodrigo Roa (Avante). A solenidade que aconteceu no formato online contou com o comando do Juiz eleitoral de Arcoverde, Dr. Drauternani Pantaleão, além das presenças virtuais da Dra. Flaviana Pacheco, Presidente da OAB Arcoverde e do Promotor de Justiça , o Dr.º Diogenes Luciano Nogueira. 

O juiz Drauternani começou destacando a dificuldade de se ter eleição em termpos de pandemia: “Essas eleições foram um desafio. Eu faço eleição há 23 anos, já tenho um certo trato com a com a justiça eleitoral. Mas as eleições desse ano foram totalmente diferentes. Principalmente por estarmos passando por uma pandemia. Começamos maio com o cartório eleitoral fechado para o povo. E a gente teve que fazer uma adaptação a essa realidade para poder trabalhar por que muitos dos funcionários tiveram covid. Quero fazer um agradecimento aos funcionários por que sem esse esforço coletivo não teríamos conseguido. A pandemia trouxe uma realidade diferente. Ao longo dessa experiência de eleição eu nunca tinha vivido uma eleição como essa. Eleição acirrada, jurisdicionada. Foi preciso uma verdadeira guerra para realizar essa eleição”. 

Em seguida, o cerimonial mostrou um a um os eleitos nas eleições do dia 15 de novembro. 



O vereador Luciano Pacheco (MDB), destacou que é hora da câmara voltar a ser um espaço do povo, e pediu aos vereadores para fazer com que as pessoas voltem a acreditar no legislativo. 

O vice-prefeito Israel Rubis foi o segundo a discursar e pediu união em benefício da população arcoverdense. “ Nós temos a missão de abraçar essa cidade e fazer gestão. Todas as correntes políticas nesse momento se misturam. A gestão é feita de várias opções, opiniões, projetos e ideias diferentes. A democracia nos premia com essa possibilidade. Precisamos nos unir em benefício da população . As divergências eleitorais foram sepultadas no dia 15 de novembro, após os resultados das eleições.” 

Israel ainda destacou as qualidades de Wellignton da LW que segundo ele vai comandar um novo tempo em Arcoverde. 

“Eu peço a sociedade de Arcoverde: é hora de confiar no poder executivo, gerido pelo prefeito eleito, é hora de confiar na Câmara de Vereadores de Arcoverde composta pelos dez vereadores eleitos. É hora de abraçar os projetos e as ideias. É hora de deixar no passado , as nossas divergências pessoas por que NADA RESISTE AO TRABALHO”. 

O prefeito eleito, Wellignton da Lw destacou que Arcoverde passará a trilhar por uma nova jornada que vai impulsionar a cidade ao crescimento e a geração de emprego e renda. “A política acabou e a gente começa uma nova jornada. A gente começa uma missão chama Arcoverde. A gente tem que se unir cada vez mais e trabalhar por uma Arcoverde mais forte. Vamos trabalhar por um bem maior que é Arcoverde. Irei cumprir com muita honra, trabalho e dedicação, o mandato que me foi concedido e governar a minha amada cidade pelos próximos quatro anos. Aos cidadãos arcoverdenses quero reforçar aqui, o compromisso assumido de gerar emprego, renda e justiça social, com zelo pelo bem público.” 

Wellignton destacou que pretende trabalhar com muita força nas periferias do município e agradeceu a Prefeita Madalena Britto pela gestão que realizou nos últimos quase oito anos de gestão. 

Que Deus lhe dê saúde e sabedoria para governar.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...