Advertisement

Facebook

Prefeita Madalena Britto recebe oficialmente o certificado do 5º Selo Unicef, pelo desempenho de Arcoverde a nível nacional


A Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, esteve no Recife nesta quinta-feira (17), para receber oficialmente, o certificado de desempenho do município pelos resultados atingidos no 5º Selo Unicef – edição 2017-2020. O evento simbólico da entrega aconteceu na sede do Instituto Ricardo Brennand, localizado no bairro da Várzea, contando também com representantes dos demais 34 municípios pernambucanos, contemplados pela iniciativa.

A gestora municipal de Arcoverde foi acompanhada pelas secretárias municipais Patrícia Padilha (Assistência Social), Andreia Britto (Saúde) e Zulmira Cavalcanti (Educação e Esportes), além da articuladora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes da cidade, Edivane Gomes.

“É uma alegria imensa estamos hoje aqui, representando Arcoverde e registrando mais esta conquista para as políticas públicas dedicadas às crianças e aos adolescentes do nosso município. Pela quinta vez consecutiva, o Selo Unicef contemplou a nossa cidade por atingirmos excelentes índices na avaliação realizada em todo o Brasil. Estamos com a sensação de dever cumprido, especialmente por possibilitar que Arcoverde tenha obtido efetivos trabalhos desempenhados na construção de políticas públicas para primeira-infância, infância e adolescência, protagonizando um papel fundamental e de referência em todo o Estado e também em nosso país”, afirmou Madalena Britto.

Na ocasião, a prefeita recebeu do Unicef uma caixa contendo um troféu da certificação 2017-2020, além do certificado de reconhecimento pelos avanços na redução das desigualdades sociais e na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, e mais três certificados de reconhecimento de dedicação e compromisso: da articuladora municipal Edivane Gomes, do COMDDICA e da mobilizadora de adolescente, Andreza Kamylla.

Em Pernambuco, 35 municípios obtiveram o certificado do Selo Unicef. Os resultados estão disponíveis no link: www.selounicef.org.br/resultados-pernambuco . Ao todo, os 1.924 municípios representantes de 18 estados brasileiros, participaram desta edição, firmando o compromisso de assegurar os direitos de 16 milhões de crianças e adolescentes.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...