Advertisement

Facebook

Pedra: Osório comemora Selo Unicef

O Prefeito Osório Filho comemorou nesta quarta-feira (08), um dia histórico para as políticas públicas do município voltadas a primeira infância e a juventude. O Fundo das Nações Unidas para a Infância premiou o município da Pedra com o Selo Unicef pela  edição 2017-2020 em evento transmitido no formato online.

“Desde o início de nosso governo estamos trabalhando para garantir uma educação de qualidade, saúde e assistência as nossas crianças e jovens e hoje vemos esse trabalho ser reconhecido. O selo é fruto de muito trabalho e estou muito orgulhoso disso”, destacou Osório.

Em julho a cidade conquistou o Prêmio Prefeito Amigo da Criança concedido pela Fundação Abrinq pela gestão dos anos de gestão (2017-2020).

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo Nacional das Nações Unidas (UNICEF), para estimular e reconhecer avanços reais na promoção da garantia de direitos direcionadas à primeira-infância, à infância e à adolescência do município, através de ações intersetoriais das secretarias de educação, saúde e desenvolvimento social.

Em 04 anos houve redução dos pontos na taxa de distorção idade-série no ensino fundamental, anos iniciais, da rede púbica municipal. Redução na taxa de mortalidade infantil, garantia ao pré-natal, mais bebês com registro de nascimento,  mais adolescentes participando de atividades esportivas e participando de políticas públicas e é claro, mais direitos sendo garantidos para todos.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...