terça-feira, 22 de dezembro de 2020

João Paulo propõe Auxílio Emergencial do Carnaval para artistas e agentes culturais

O deputado estadual João Paulo (PCdoB) enviou uma proposta ao Governo de Pernambuco para criação do auxílio emergencial do carnaval. A proposta do legislador é que 50% do valor das emendas parlamentares sejam destinadas para subsidiar o auxílio.

Na última quinta-feira (17), o secretário de Saúde do estado, André Longo, anunciou que o Carnaval de 2021 está oficialmente suspenso em Pernambuco, durante uma entrevista coletiva transmitida pela internet. Segundo o parlamentar, "centenas de pessoas dependem da festa para sobreviver" e precisam de uma ajuda financeira.

"Teremos três resultados com essas ações: a preservação da vida, a garantia da sobrevivência de artistas e agentes culturais que vivem do carnaval e a injeção de recursos na economia local em tempos de crise, agravada com o fim do auxílio emergencial pelo Governo Bolsonaro", defendeu.

De uma coisa temos certeza: É preciso se fazer algo em prol dos artistas e fazedores de cultura que estão enfrentando muita dificuldade por não poder trabalhar há meses.

Amannda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário