Advertisement

Facebook

Inscrições abertas para a oficina "DocLab - Laboratório de realização de documentários" do Festival Curta Taquary de 2021



Que tal fazer um curso sobre documentário em janeiro, em casa e de graça? Pois o Festival Curta Taquary 2021 está com inscrições abertas para o DocLab - Laboratório de realização de documentários, um curso híbrido, com momentos de forma online e presencial, sobre realização de documentários. São 40 vagas, sendo 20 para moradores de Taquaritinga do Norte/PE e a outra metade para o público em geral. Os interessados podem se inscrever até 31 de dezembro. No dia 05 de janeiro de 2021 serão divulgados os selecionados e as aulas começam no dia 11 de janeiro.

 

O curso terá carga horária de 20 horas. As aulas acontecerão na plataforma Google Classroom, com encontros pré-gravados, e em momentos ao vivo (no Meet) para socialização entre os participantes. A parte teórica terá três módulos de cinco aulas cada, abordando temas como a história do documentário mundial, brasileiro e pernambucano, até técnicas na realização cinematográfica. Ao final, serão realizados dois documentários. “Devido aos cuidados necessários em relação a pandemia, o momento de gravação dos documentários em Taquaritinga do Norte será restrito a algumas pessoas representantes da turma e que residam na cidade”, explicou o coordenador do festival, Alexandre Soares.

 

Ao longo dessas 14 edições, a programação do Festival Curta Taquary sempre dedicou espaço para as ações de formação, sejam elas oficinas, debates, seminários, masterclass, encontro com educadoras/es e laboratórios. “Essas atividades promovem para o nosso público não só formação inicial e/ou continuada nos universos cinematográficos, como também favorece o clima de reflexão que deve estar sempre aliado ao ver, sentir e produzir cinema”, explicou a coordenadora pedagógica do evento, Amanda Ramos.

 

Facilitadores – Os cineastas-educadores Marlom Meirelles e Kennel Rógis irão conduzir a turma na produção de dois documentários na parte prática do curso. Marlom Meirelles é fundador da Eixo Audiovisual, produtora independente de cinema, vídeo e TV, idealizador do Curta na Serra – Mostra de Cinema ao Ar Livre realizado em Bezerros e coordenou o projeto de formação Cabeça de Cinema, um conjunto de 12 cursos de iniciação audiovisual oferecido a estudantes da rede pública de ensino da Região Metropolitana do Recife. Kennel Rógis é monitor de oficinas de cinema, idealizador do Festival Curta Coremas, na Paraíba. Diretor dos curtas “Travessia”, “Sophia” e “O grande amor de um lobo”, que juntos ultrapassam a marca dos 70 prêmios em eventos nacionais e internacionais.

 

Serviço:

DocLab - Laboratório de realização de documentários

Link para inscrição: https://abre.ai/doclab

Inscrição gratuita: 22 a 31/12/20

Divulgação de selecionados: 05/01/21

Início das aulas: 11/01/21

Público-alvo: pessoas interessadas em audiovisual, a partir dos 14 anos, sem obrigatoriedade de ter experiências prévias na área.

Carga horária: 20h

Vagas: 40 (quarenta), 20 destinadas para moradores de Taquaritinga do Norte/PE e 20 para o público em geral.


Informações: Rosângela Araújo

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...