Advertisement

Facebook

COCAR lança Mostra Arcoverdense de Música Autoral nesta quarta-feira



No dia 23 de dezembro a música produzida no Sertão do Moxotó estará em evidência, quando será lançada a coletânea MAMA – Mostra Arcoverdense de Música Autoral.

A ideia de fortalecer a música autoral produzida na cidade de Arcoverde nasceu durante a produção da FELIS – Feira Literária do Sertão, em 2019, onde foi montada uma apresentação com o nome Mostra Arcoverdense de Música Autoral com as apresentações um grupo de 13 artistas.

A repercussão do show, foi tamanha, que puxou a reflexão de que havia muita gente boa produzindo música de qualidade na Porteira do Sertão e caberia a criação de projeto autônomo que pudesse absorver esta demanda dos compositores e compositoras por espaço na cena musical e promover a formação de um público mais identificado com a produção local.

Os mesmos artistas que participaram da apresentação em 2019, a partir de julho de 2020, entraram em estúdio para gravação do álbum e no dia 23 de dezembro realizarão o lançamento do trabalho, através de transmissão pelo Youtube COCAR– Arcoverde.

O produto final é uma coletânea que vai do forró tradicional ao rock-in-roll, passando pelas baladas, música eletrônica, afrosertaneja, cantoria, reggae, etc. Participaram da coletânea, pela ordem de apresentação na live: Joshi Guimarães (Casa); Cição (Pra Eu e Você); O Mago RM (De Onde Vim); Lula Moreira (Percussivo); Leandro Vaz (A Flor da Revolução); C*zar (Obstáculos); George Silva (Mais um Passo); Neguinho Arcoverde (Donquixote); Alberone (Balé das Estrelas); Banda Cultura Urbana (Formigas Urbanas); Felipe Morais (Atlas); Noé Lira (Romance da Vida) e Orlando Melo (Temperado).

Na atualidade, a produção musical em Arcoverde é intensa e o Cadastro do COCAR (entidade que coordena o Projeto MAMA) já conta com mais de 50 compositores e compositoras em atividade, o que justifica a realização de mais uma edição da Mostra Musical em 2021.

A show de lançamento do primeiro álbum MAMA conta com a produção do COCAR Coletivo Cultural de Arcoverde; direção artística de Brunno Moraes, Leandro Vaz, Kleber Araújo e Orlando Melo; roteiro: Kleber Araújo; sonorização, edição e programação gráfica: Brunno Morais; operação de câmaras: Landelino Rodrigues; iluminação: Tocha Ribeiro e apresentação: Draiton Moraes e Sílvia Regina. 

A realização da transmissão é incentivada com recursos da Lei Aldir Blanc – Edital do Município de Arcoverde para Seguimentos Artísticos e Culturais.

SERVIÇO:
O que: live de lançamento da MAMA – Mostra Arcoverdense de Música Autoral
Quando: dia 23 de dezembro, 20h
Onde: Youtube COCAR Arcoverde

Informações: COCAR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...