Advertisement

Facebook

Professores da rede pública do estado decretam paralisação nesta quinta-feira



Professores da rede pública do estado anunciaram a paralisação das atividades para esta quinta-feira (26). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), a medida foi tomada após uma reunião onde não houve acordo de reajuste no valor do novo piso salarial da categoria. Na quinta-feira, o Sintepe também anunciou um ato público, às 9h em frente ao Palácio do Campo das Princesas.

"Na assembleia também foram esclarecidos diversos pontos de nossa luta. Além da luta pela atualização do Piso Salarial com repercussão em toda a carreira da Educação, o Sintepe também está trabalhando em uma proposta para normatizar os direitos no trabalho remoto, como o direito à desconexão, liberdade de cátedra, liberdade autoral e registro de tempo trabalhado no SIEPE. Também é luta do Sindicato com a categoria a garantia das férias de janeiro, como é de costume e faz parte do planejamento das famílias dos estudantes e dos/as trabalhadores/as em educação", comunicou o Sintepe em nota.

O Sindicato também informou que as questões discutidas envolvem normas para afastamento de professores com comorbidades ou com parentes com comorbidades e que deve ser publicada uma Instrução Normativa garantindo estes afastamentos.

Fonte: Diário de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...