Advertisement

Facebook

Prefeita Madalena Britto inaugura Centro Oftalmológico de Arcoverde

Foto: David Mayer 

Em solenidade simbólica, ocorrida na tarde desta quinta-feira, 12 de novembro, a Prefeita Madalena Britto (PSB) entregou à população o Centro Oftalmológico de Arcoverde. O ato inaugural contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Andréia Karla, entre servidores públicos e representantes da sociedade civil.

A nova unidade de média complexidade tem a missão de suprir exclusivamente para Arcoverde, atendimentos e cuidados com a Saúde Ocular, após o fechamento da Fundação Altino Ventura, em 2018. Marcações de consultas e exames serão feitas pelas Unidades Básicas de Saúde da Família – UBSFs do município, através da Central de Regulação, com solicitação de vaga para atendimentos no referido Centro Oftalmológico, que fica localizado na Rua Eutrópio Freire, nº 16, próximo à Escola Tico e Teco.

“É um sonho realizado, porque desde o momento que a Fundação Altino Ventura saiu da nossa cidade, que a nossa população ficou com essa demanda de serviço reprimida e a Prefeita Madalena sempre me cobrando para montarmos um Centro de Oftalmologia. Começamos a ir em busca e conseguimos emenda parlamentar para a compra dos equipamentos”, informou a secretária Andreia Karla, na abertura da solenidade.



“É um serviço que vem beneficiar a população de Arcoverde. A gente sabe que a Fundação Altino Ventura atendia a toda uma região, eram 13 municípios, mas pelo menos aqui, o município de Arcoverde vai estar bem servido com qualidade. Amanhã, a partir das 7h da manhã, nós já estaremos aqui com toda a equipe completa a postos, para atender aos primeiros pacientes juntamente com médico à disposição”, complementou Andreia, citando também o êxito que a Secretaria Municipal de Saúde vem tendo na disposição completa da Rede de Saúde Mental, através dos CAPS AD III, CAPS II e Infantil, incluindo Ambulatório de Psiquiatria, assim como por equipes que constituem o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), implantado pela atual gestão municipal.

“Arcoverde só tem a ganhar e eu acho que a Prefeita Madalena também só tem dentro dela esse mesmo sentimento que eu tenho. O sentimento de estar cumprindo com seriedade e com honestidade tudo o que foi colocado em suas mãos”, concluiu a secretária.

Para a Prefeita Madalena Britto, o Centro Oftalmológico de Arcoverde chega em momento muito importante, por se tratar especialmente de um equipamento que vai suprir inúmeras necessidades da população. “Sabemos que não podemos atender aos outros municípios, mas Arcoverde vai estar assistido desse atendimento oftalmológico e nós estamos muito contentes e felizes, porque sempre no final de mandato geralmente os prefeitos se acomodam um pouco e a nossa situação é diferenciada”, ressaltou a gestora municipal.

“Quero parabenizar toda a equipe da Saúde de Arcoverde. Nós sabemos que vocês se dedicam muito e trabalham muito. A Saúde de Arcoverde é referência em todo o Estado. Então, quero parabenizar a todos vocês e a nossa secretária municipal, que tem se esforçado tanto para puder trazer melhorias para o nosso povo. E é tão bom quando a gente sempre pensa naquelas pessoas que a gente gostaria muito de ter esses atendimentos e hoje, nós sabemos que para puder fazer o exame de vista não vai ser mais preciso ir em busca de ninguém para pagar o seu exame ou então ir para o Recife. Nós vamos ter o atendimento aqui a nível do município, que irá atender a nossa população e eu tenho certeza que este centro será muito utilizado”, frisou a prefeita, que mencionou na ocasião obras em fase de conclusão no município, como a revitalização da Praça Arcelino de Britto, no Povoado de Ipojuca, e a reforma de todas as escolas que constituem a Rede Municipal de Ensino.

“Vamos continuar na luta, para que realmente no final dessa gestão a gente bata no peito e diga essa sensação de dever cumprido”, concluiu Madalena Britto, muito emocionada. Após o descerramento da placa e corte da fita inaugural, os participantes puderam entrar e verificar as dependências do Centro Oftalmológico de Arcoverde, o qual conta com equipamentos de última geração adquiridos. 

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...