Advertisement

Facebook

Pesquisa Ibope no Recife: João Campos, 33%; Mendonça Filho, 18%; Marília Arraes, 14%; Delegada Patrícia, 13%

 

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (15) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para a prefeitura do Recife nas Eleições 2020

João Campos (PSB): 33%
Mendonça Filho (DEM): 18%
Marília Arraes (PT): 14%
Delegada Patrícia (Podemos): 13%
Claudia Ribeiro (PSTU): 1%
Coronel Feitosa (PSC): 1%
Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB): 1%
Carlos (PSL): 1%
Nenhum/branco/nulo: 14%
Não sabe/não respondeu: 3%

Charbel (Novo) e Thiago Santos (UP) tiveram menos de 1% das intenções de voto. Victor Assis (PCO) não foi citado no levantamento.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo, em parceria com o Jornal do Commercio.

Destaques por segmentos, de acordo com o Ibope:

De acordo com a análise feita pelo Ibope, as intenções de voto em João Campos seguem mais acentuadas entre eleitores de 16 a 24 anos, atingindo 43% das menções. Neste estrato, na rodada anterior, ele era mencionado por 29%. Além disso, Campos cresceu 16 pontos percentuais entre eleitores evangélicos, sendo citado por 35% dos entrevistados.

Mendonça Filho, por sua vez, tem menções mais expressivas entre eleitores com 55 anos ou mais e aqueles cuja renda familiar é de mais de cinco salários mínimos, já que obtém 27% e 26%, respectivamente nestes segmentos. Na comparação com a pesquisa anterior, o democrata apresenta queda entre os mais jovens (de 19% para 10%).

A petista Marilia Arraes é mais forte entre os eleitores mais instruídos (22%).

A Delegada Patrícia se destaca entre aqueles com renda familiar superior a cinco salários mínimos (21%), segmento em que cresceu 10 pontos percentuais entre os dois levantamentos. As menções aos demais candidatos se distribuem homogeneamente entre os segmentos analisados. A pesquisa ouviu 1.001 eleitores entre os dias 13 e 15 de outubro e foi registrada sob o número 08776/2020 no  TRE-PE: PE .

Informações :G1

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...