
Na manhã de ontem (30 de setembro), foi realizada virtualmente pelo Governo do Estado de Pernambuco a cerimônia de premiação do Programa Criança Alfabetizada, que premia as escolas do Estado que tiveram melhor resultado na avaliação de Alfabetização no SAEPE 2019. Dentre as mais de 3.800 escolas municipais, o município da Pedra foi destaque tendo sua representação com a Escola Francisca da Silva Lima, que ficou entre as 50 melhores escolas de Pernambuco, ocupando a posição de 22° lugar. O anúncio foi feito pelo Secretário de Educação do Estado, Fred Amâncio e do governador, Paulo Câmara.
A Escola receberá como prêmio valor de R$ 80.000,00 do Governo do Estado de Pernambuco, para investimentos na Educação.
"Toda rede de Ensino da Pedra está radiante de alegria e orgulho com essa premiação. É fruto de um trabalho em equipe que envolve responsabilidade e parceria entre professores, família e gestão! Ao longo desses anos do nosso trabalho, viemos investindo na formação de professores e em um acompanhamento pedagógico das turmas de nossa rede e esse prêmio consolida todo comprometimento que temos com a educação da Pedra!", destaca a professora Daniella Souza, Secretária de Educação.
Comparando com o último IDEB da gestão anterior em 2015 (3.8), a Pedra registrou em 2019 um crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da ordem de 31,7%. Naquele ano, a Educação da Pedra ficou muito abaixo da meta projetada que era de 4.4 pontos. Em relação ao IDEB de 2017, o crescimento foi de 11,1%.
Amannda Oliveira
0 Comentários