Advertisement

Facebook

Nova UBSF é inaugurada no Residencial Maria de Fátima Freire em Arcoverde

Foto: David Mayer 

Em solenidade simbólica promovida na tarde desta quarta-feira, 28 de outubro, a Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), entregou ao Residencial Maria de Fátima Freire a Unidade Básica de Saúde da Família – UBSF Dr. Francisco Saboya Albuquerque Júnior. A ocasião foi aberta pela secretária municipal de Saúde, Andreia Karla, que destacou o orgulho em estar inaugurando mais uma UBSF construída pela atual gestão do município, por meio de recursos do Governo Federal.

“Só faltam inaugurarmos mais dois equipamentos da Saúde e esta foi uma trajetória de grande trabalho e de grande conquista para o povo de Arcoverde. O Residencial só existe porque a Prefeita Madalena Britto foi para Brasília, em busca de recursos para construir todas as casas aqui existentes. Sabemos das dificuldades que ele tem, pois foi uma nova cidade que aqui se formou, mas essa nova cidade está se concretizando com toda estrutura e hoje nós temos aqui uma Unidade Básica de Saúde”, frisou Andreia, ressaltando que a equipe do novo equipamento já estava em atuação na UBSF da Cidade Jardim, enquanto não havia o recurso para construção de um posto de saúde no Residencial Maria de Fátima Freire.

Em seguida, Madalena Britto fez as saudações ao público presente, afirmando a satisfação em ver mais uma obra concretizada na sua administração municipal para a comunidade do referido Residencial.

“É um prazer enorme para um gestor, quando ele entrega um equipamento deste porte a uma comunidade como esta. Quero dizer a vocês que realmente, como a secretária já citou, quantas e quantas viagens nós demos em Brasília, em busca de recursos para construir o Residencial Maria de Fátima Freire. Nenhum prefeito anterior pensou em construir moradias para o povo de Arcoverde. E eu acredito que estas 929 casas que estão aqui construídas, muitas pessoas são gratas por elas, porque viviam de aluguel e hoje tem a sua casa própria”, destacou a gestora municipal, que também falou em seu discurso sobre situações de dificuldades enfrentadas pela comunidade e como o município está atuando para promover novas melhorias.

“Estive aqui no último domingo, visitei várias casas e recebi pessoas que diziam: ‘graças a senhora hoje eu tenho uma casa para morar’. E o que nós queremos nesse Residencial Maria de Fátima? Nós queremos melhorias e estamos aqui entregando um grande equipamento de Saúde. Isso é melhoria para a Saúde, que está mais perto de vocês”, enfatizou Madalena, abordando também várias obras que a gestão municipal tem possibilitado para as diversas localidades da cidade de Arcoverde.

No ato do descerramento da placa, a prefeita também mencionou a homenagem através da nomeação da nova UBSF. “Eu gostaria de esclarecer o porquê deste nome de Francisco Saboya Albuquerque Júnior na unidade. Esse médico foi um grande homem que prestou muitos serviços a Arcoverde. Ele foi diretor do Hospital Regional durante duas gestões e fez um grandioso trabalho aqui na nossa cidade. Foi diretor do Hospital do Câncer, no Recife, onde lá recebia os arcoverdenses de braços abertos. Então, esse homem realmente merecia uma grande homenagem. Essa homenagem nós estamos prestando ao Dr. Francisco Saboya Albuquerque Júnior e toda sua família, que não pôde estar presente aqui agora, neste momento tão especial para todos nós”, finalizou a gestora municipal, sendo bastante aplaudida pelos participantes da inauguração simbólica.

A nova UBSF vai possibilitar com sua equipe de Saúde da Família, atendimentos odontológicos e uma série de serviços que a comunidade já contava no posto da Cidade Jardim, agora com uma estrutura totalmente climatizada e equipamentos de última geração, incluindo sala de curativo e imunização, WCs feminino e masculino, entre outras dependências.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...