Em pouco tempo, quase três mil pedrenses vão contar com uma nova Unidade Básica de Saúde da Família no bairro São José. A obra da nova unidade era uma promessa que está em andamento e vai facilitar a vida dos moradores que passarão a contar com mais facilidade de acesso aos serviços oferecidos. 

“Temos como principal meta a satisfação e a melhoria da qualidade de vida das pessoas, do povo da Pedra, e a saúde é peça fundamental nesta obra. A construção da nova UBS do São José se insere nesta proposta de ampliar cada vez mais o atendimento à saúde da população e melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente nestes tempos de pandemia”, afirmou Osório.

Estão sendo investidos mais de R$ 340 mil na obra que garantirá mais conforto e um melhor atendimento. A nova unidade contará com equipe de Saúde da Família composta por enfermeiro, dentista, médico, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde que atenderão de segunda à sexta-feira, funcionando nos dois expedientes. 

A nova UBS do São José vai oferecer serviços de consultas, curativos, inalações, sala de vacinas, exames laboratoriais; testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C; teste rápido de gravidez, tratamento odontológico; citologia, entrega de medicação básica e encaminhamento para atendimentos com especialistas.

ASCOM