Advertisement

Facebook

Unidade de Apoio ao Isolamento Social Covid-19 será inaugurada em Arcoverde nesta quarta-feira (05)

Foto: Israel Leão

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugura simbolicamente nesta quarta-feira, 05 de agosto, às 11h, a Unidade de Apoio ao Isolamento Social Covid-19, no município.

O serviço tem como objetivo amparar às pessoas em estado de vulnerabilidade social que precisam cumprir a quarentena, e que estão contaminadas ou com sintomas leves do novo Coronavírus, sendo também um espaço para quem tiver alta hospitalar e como recomendação, ainda necessita continuar em isolamento.

O projeto integra uma parceria entre Governo Federal e o Fundo Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde. O isolamento social diminui a sobrecarga das unidades de saúde e facilita o trabalho dos profissionais. A unidade fica localizada na Avenida Cel. Antônio Japiassú, n° 325, no centro da cidade, contando com 15 leitos já devidamente preparados para ofertar o referido atendimento.

"Este espaço ajudará no controle da disseminação do vírus, acolhendo principalmente pessoas em situação de pobreza”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Cursino Padilha.

A prefeita Madalena Britto ressalta que a gestão municipal está colocando à disposição de Arcoverde, nos diversos serviços públicos de saúde e de assistência social, todas as ações possíveis para o enfrentamento à pandemia. “Iniciativas como a desta Unidade de Apoio visam somar e garantir especialmente proteção para a nossa população. Através dela, estamos intensificando várias medidas já adotadas no município até o presente momento”, frisou. 

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...