Advertisement

Facebook

Prefeitura de Garanhuns apresenta Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2021



Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (24), na Câmara de Vereadores de Garanhuns, uma audiência pública de apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o ano exercício de 2021. O momento foi solicitado pelo Poder Legislativo Municipal, com o objetivo de discutir os investimentos de recursos públicos do município no próximo ano. O projeto de lei foi encaminhado para a Câmara de Vereadores no último dia 25 de julho, com prazo máximo de aprovação até o dia 5 de setembro.

A apresentação da peça orçamentária deu ênfase na nova organização das prioridades, que agora são distribuídas em eixos temáticos, como mobilidade, segurança, direitos humanos, saúde, dentre outros. A explanação foi realizada pela equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), formada pelo titular da pasta, Carlos Carvalho; pelo Secretário Executivo, Wellington Xavier; e pela Gerente de Orçamento Público, Silvana Brasil. Alguns vereadores participaram do momento. Também estiveram presentes na ocasião vereadores, representantes de secretarias, conselhos municipais e da sociedade civil.

O Secretário de Planejamento e Gestão, Carlos Carvalho, destacou a importância da discussão participativa do orçamento público. “A LDO estabelece as regras e prioridades para o investimento dos recursos públicos para o ano seguinte, sempre visando proporcionar uma vida digna e de qualidade aos munícipes. Com isso, é imprescindível a participação da sociedade, pois é a oportunidade do cidadão apresentar as suas demandas, auxiliando na determinação de quais áreas devem ser a prioridade de atuação municipal”, ressaltou o gestor da pasta.

LOA — Dando sequência aos debates orçamentários, nos usos de suas atribuições, a SEPLAG também estará promovendo, a partir do dia 08 de setembro, as audiências públicas sobre a revisão do Plano Plurianual (PPA) e elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). 

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...