sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Festival Sarará traz programação interativa e mensagem de esperança em edição digital


O Festival Sarará, que acontece há 06 anos em Belo Horizonte (MG), resolveu contemplar seu público com um evento especial, já que adiou sua 7º edição presencial para 2021, por conta da pandemia. No próximo sábado (29), o Festival Sarará chega totalmente online, apresentando o Festival em um formato criativo, com shows, performances e ambientes interativos: tudo poderá ser acessado através de um mapa no site festivalsarará.com.br.

Os shows também serão transmitidos pelo canal do Sarará no Youtube. O convite é para que os espectadores possam adentrar nesse universo de diversidade e liberdade, na esperança de que, em coletividade, seja possível superar este momento.

Com apresentação de Linn da Quebrada, as performances acontecem do Mineirão para o mundo, incluindo shows de Lagum, Rosa Neon convida Kdu dos Anjos, Fenda convida Karol Conka e Coyote convida Iza Sabino, Hot e Oreia e Black Alien Hot e Oreia e Black Alien, além de intervenção artística feita pelo coletivo Lá da Favelinha. No ambiente virtual e interativo será possível encontrar alguns espaços especiais, como o da Rádio Tropical Transforma, projeto de Devassa que oferece, em seu canal no Spotify, conteúdo especializado para os amantes de música, e para quem deseja entender os movimentos musicais e culturais recentes por todo país. Desta vez, estará disponível dentro do Festival os episódios completos, com conteúdos audiovisuais de Lagum, Coyote Beatz e Coy Freitas.

Tendo o amor e o respeito como pilares do Sarará, a edição extra contará com arrecadação de doações para o projeto "Música pela Música" que apoia musicistas e dj’s de Belo Horizonte que estão sem trabalho por conta da pandemia. A causa também faz parte do Devassa Tropical Ao Vivo, projeto de Devassa que promove Festivais e lives como de Gilberto Gil e Novos Baianos, com intuito de apoiar profissionais da música em vulnerabilidade. O QR Code estará disponível na tela durante toda transmissão.

Oitava edição:
A oitava edição do Sarará também já está garantida no calendário: 28 de
agosto de 2021. O local permanece o mesmo, a Esplanada do Mineirão.
Serviço:
Festival Sarará Digital
Data: 29/08/2020
Horário: 16h


Nenhum comentário:

Postar um comentário