Advertisement

Facebook

‘Bala de prata’ contra Covid-19 pode nunca existir, diz OMS


A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta segunda-feira que, embora exista uma grande esperança em torno de uma vacina contra a Covid-19, pode nunca haver uma “bala de prata” contra o coronavírus, que já infectou milhões de pessoas ao redor do mundo.

— Não existe uma bala de prata no momento e pode nunca haver — disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, em entrevista coletiva online na sede da entidade, em Genebra.

Liderando os esforços mundiais para deter a pandemia de Covid-19, a OMS vem reafirmando diariamente que é possível controlar a disseminação da doença e reduzir a mortalidade com políticas de testagem em massa, rastreamento de casos suspeitos e adoção de medidas de distanciamento social e higiene, com o devido exemplo de lideranças e com apoio às comunidades, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade.

— A mensagem para as pessoas e os governos é clara: façam tudo — disse Tedros, que afirmou também que as máscaras devem se tornar um símbolo de solidariedade em todo o mundo.

Informações: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...