Advertisement

Facebook

Pedra volta a ser destaque entre os municípios com melhor índice de isolamento social

Foto: Ailton Nunes

 

O Ministério Púbico de Pernambuco divulgou na última sexta-feira (24), mais um índice de isolamento social no estado. Mais uma vez a Prefeitura da Pedra se destacou na região como um dos municípios que mais respeitam a quarentena.

 

Desde o início da pandemia, a cidade adotou medidas para frear o contágio. Criou um Disk Covid para tirar dúvidas da população, idosos, crianças e gestantes passaram a ter acompanhamento de forma remota, reforçou o atendimento no hospital, ônibus que vem de outras cidades e estados são monitorados e as pessoas que chegam são acompanhadas por 15 dias, casos suspeitos começaram a ser monitorados e as barreiras sanitárias não permitem que nada passe por elas sem avaliação, famílias receberam o kit merenda escolar e as aulas acontecem à distância, o uso de máscaras passou a ser obrigatório nas ruas, além de realizar desinfecção das ruas da cidade. Ações que fizeram toda a diferença evitando a disseminação do vírus no município.

 

Ocupando o 21º primeiro lugar no ranking do estado que conta com 184 cidades, o município já havia se destacado no índice em maio deste ano. O novo destaque após a reabertura do comércio local mostra que as ações da prefeitura continuam sendo eficazes e que a população já entendeu a importância de ficar em casa e só sair quando necessário utilizando máscaras e evitando aglomerações.


Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...