Advertisement

Facebook

Pedra: Osório Filho comemora " Prêmio Prefeito Amigo da Criança "


O Prefeito Osório Filho comemorou nesta quarta-feira (01), um dia histórico para as políticas públicas do município voltadas a primeira infância e a juventude. Pela primeira vez na história da Pedra, a cidade conquistou o Prêmio Prefeito Amigo da Criança concedido pela Fundação Abrinq. A premiação reconhece os gestores de todo o Brasil que se dedicaram e cumpriram todas as etapas propostas ao longo dos quatro anos de gestão (2017-2020), ao atingir as metas propostas pela fundação.

“Desde o início de nosso governo estamos trabalhando para garantir uma educação de qualidade, saúde e assistência as nossas crianças e hoje vemos esse trabalho ser reconhecido nacionalmente. Isso nos enche de alegria e aumenta ainda mais nossa responsabilidade para seguir em frente transformando a vida das pessoas, desenvolvendo nosso município”, destacou o prefeito Osório Filho.


Dentre as ações destaques, que foram os principais critérios para a seleção do prêmio, estão a apuração do orçamento Criança e Adolescente durante os 03 anos; redução de 10,9 pontos na taxa de distorção idade-série no Ensino Fundamental, anos iniciais, da rede púbica municipal. De 28,2 , em 2016 , para 17,3, em 2019.  Redução de 18,8 pontos na taxa de mortalidade infantil. De 25,4 óbitos para cada 1.000 nascidos vivos, em 2016, para 6,6 óbitos a cada 1.000 nascidos em 2018. 

ASCOM


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...