Advertisement

Facebook

Vacinação contra a Gripe Influenza para grupos prioritários prossegue até 30 de junho, em Arcoverde

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde, através do Programa Nacional de Imunização – PNI, informa à população que o prazo para vacinação contra a Gripe Influenza foi prorrogado até o próximo dia 30 de junho, em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) do município.

Deve tomar a dosagem quem integra um dos grupos prioritários, como: crianças dos seis meses e menores de seis anos; gestantes; puérperas; adultos dos 55 aos 59 anos; professores; idosos; profissionais da saúde; forças de segurança e salvamento; caminhoneiros; pessoas com comorbidades e pessoas com deficiências.

“Estaremos vacinando todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e que até o momento não tinham buscado a unidade de saúde mais próxima da sua residência para se vacinar”, informou a coordenadora municipal do PNI, Cláudia Cunha.

“A vacina é importante não só para quem recebe, porque vai evitar que as pessoas fiquem doentes com o vírus da Influenza e passá-lo adiante, assim como também, vai auxiliar profissionais de saúde na triagem de pacientes, quando necessário, e acelerar o eventual diagnóstico do Covid-19”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Andreia Britto.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...