quinta-feira, 11 de junho de 2020

Sesc Garanhuns promove festival de lives “Músicas que Alimentam”


Neste período de isolamento social, em que as pessoas estão em casa com saudades de participar de shows musicais, o Sesc Pernambuco promove, através do Centro de Produção Cultural, Negócios e Tecnologia (CPC) de Garanhuns, o “Festival Músicas que Alimentam”, uma série de lives com alguns nomes da música popular brasileira, em especial a música nordestina. A programação começa neste sábado, 14 de junho, e segue até o dia 9 de julho, com transmissões pelo canal do Sesc no Youtube (www.youtube.com/sescpernambuco) e redes sociais dos artistas. As lives terão um QR Code para que as pessoas possam fazer doações que serão destinadas ao projeto Mesa Brasil – Banco de Alimentos do Sesc.

Abrindo os festejos, tem Flávio Leandro, no domingo (14/06), às 16h. Na segunda (22/06), às 21h, será a vez de Maciel Melo e seus convidados. O arrasta-pé continua na quinta (25/06), às 21h, com o Forró das Comadres Irah Caldeira, Nádia Maia e Cristina Amaral; e na sexta (26/06), também às 21h, com o show Fafá de Belém Canta para São João. Em julho, serão duas grandes representantes do brega pernambucano. No sábado (04/07), às 22h, tem a live de Priscila Sena, que será transmitida exclusivamente pelas plataformas virtuais da cantora; e Michele Melo, a Rainha do Brega, na quarta (09/07), às 21h, encerrando a programação.

“Este festival é mais uma iniciativa do Sesc que visa colaborar com a diminuição dos índices de fome no país, uma vez que as doações que serão arrecadadas durante a transmissão dos shows solidários serão destinadas ao Banco de Alimentos do Sesc, que arrecada mantimentos para cerca de 150 mil pessoas em situação de risco social e são assistidas por 440 instituições de nosso Estado”, afirma Oswaldo Ramos, diretor regional do Sesc em Pernambuco.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Festival Músicas que Alimentam
Data: de 14 de junho a 09 de julho

Programação:
14/06 (domingo), às 16h – Flávio Leandro
22/06 (segunda), às 21h – Maciel Melo e convidados
25/06 (quinta), às 21h – Forró das Comadres, com Irah Caldeira, Nádia Maia e Cristina Amaral
26/06 (sexta), às 21h – Fafá de Belém canta para São João
04/07 (sábado), às 22h – Priscila Sena
09/07 (quarta), às 21h – Michelle Melo


Claudio Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário