Advertisement

Facebook

V GERES informa novos prazos da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que estava programada para terminar em 22 de maio seguirá agora até 05 de junho, além disso, o DIA D, que aconteceria no próximo sábado, 09/05, foi suspenso. A terceira fase da vacinação inicia agora em 11 de maio, sendo que de 11 a 17 de maio será voltada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas no pós-parto até 45 dias e pessoas com deficiência. Depois, no período de 18 de maio a 5 de junho, irá incluir pessoas de 55 a 59 anos e professores. 

As novas datas foram informadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. O PNI regional faz parte da V Gerência Regional de Saúde. Segundo Catarina Tenório, o cronograma sofre poucas modificações. "Nossa dispensação das vacinas já estava organizado para atender a demanda dos municípios, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Nossos índices de vacinação estão acima dos 90% dos grupos a serem vacinados." - Afirma a gestora.

A vacina contra a gripe protege contra os três tipos de vírus Influenza mais comuns no Brasil, os vírus influenza A(H1N1),  A(H3N2) e Influenza B. Embora não tenha eficácia contra o Covid-19, ajuda no diagnóstico, já que há o descarte imediato das gripes devido a imunização.

3ª ETAPA DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO

De 11 a 17/05 serão vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e mães no pós-parto (puérperas)
De 18/05 a 05/06 adultos de 55 a 59 anos, professores das escolas públicas e privadas.

Ronaldo César

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...