Advertisement

Facebook

Teatro de Retalhos faz sucesso com série "Fica em Casa Mais Eu"



Se ficar em casa tem sido um desafio pra muita gente. Para a arte não é diferente. Em tempos de pandemia, os palcos estão vazios diversos eventos foram cancelados. Por outro lado, os tempos atuais nos fazem parar para refletir sobre muitas coisas e também nos provoca a uma reinvenção. Se não podemos estar nos palcos e ter a plateia algo fundamental para o artista , a internet virou um forte aliado para que a arte chega as pessoas.

Em Arcoverde, Sertão do estado, a websérie Fica em Casa Mais Eu, criada por Carol Viana e Djaelton Quirino, do Teatro de Retalhos, traz peripécias de dois personagens em quarentena: Seu Jorge Cosmo e Dona Morte. Ambos são bonecos manipulados pelos atores, personagens do espetáculo Malassombros - Contos do Além Sertão. A ideia dos vídeos, que têm entre dois e quatro minutos de duração, surge do desafio de criar e produzir arte em tempos de pandemia. 
Se o teatro é a arte do encontro, pressupõe presença, contato, como fazê-lo em tempos de isolamento social? Os episódios são críticos e bem-humorados e acabam por provocar reflexão sobre questões atuais. 

Os episódios estão sendo lançados semanalmente e podem ser assistidos no canal do Teatro de Retalhos no YouTube e nas redes sociais do grupo, cujos links seguem abaixo:


 O projeto tem o apoio do trabalho visual de Robson Lima e da AVG entretenimento.

<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="270" src="https://www.youtube.com/embed/FQY-H5tR_xk" width="480"></iframe>

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...