Advertisement

Facebook

Secretaria de Saúde de Garanhuns inicia novo ciclo de bloqueio viral Aedes aegypti


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Nacional de Controle à Dengue em Garanhuns (PNCD-GUS), segue desenvolvendo ações de prevenção e controle de arboviroses. Os profissionais estão atuando em mais um ciclo de bloqueio viral do Aedes aegypti — transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus, que acontece em diversos bairros, comunidades e distritos do município.

A ação de bloqueio viral é realizada em um raio de 200 metros de locais onde foi detectado algum caso das doenças transmitidas pelo mosquito, quebrando o ciclo de desenvolvimento do Aedes aegypti. A medida de prevenção foi realizada esta semana, nos bairros Heliópolis, Severiano Moraes Filho (Cohab I e Indiano), e nas comunidades Massaranduba e Várzea.

O trabalho está sendo intensificado, com o objetivo de reduzir cada vez mais os números do Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), que no último ciclo registrou um total de 5,1 %. 

O coordenador do Programa Nacional de Controle à Dengue em Garanhuns, Anilson Leite, destacou que mesmo diante da pandemia do coronavírus, a população deve permanecer atenta aos cuidados com o Aedes aegypti. “A conscientização das pessoas é muito importante neste trabalho preventivo que estamos realizando. Estamos vivendo uma pandemia, mas as doenças associadas ao mosquito também são graves e continuam”, finalizou.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...