Advertisement

Facebook

Recital Conectando Poesia divulga resultado final


Realizado pelo Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR, o Recital Conectando Poesia teve o resultado divulgado hoje em live transmitida na página do evento. Dentre os 36 participantes foram escolhidos quatro que irão receber a premiação. Foram eles: Andrezza Kamylla, Carlos Alberto Cavalcanti, Eduardo César e Girlaide Galindo, os três primeiros de Arcoverde e a última de Alagoinha.

Durante a live de divulgação do resultado foram destacadas a diversidade e a qualidade do material enviado, que surpreendeu os membros da Curadoria responsável pela atribuição das notas, composta por Alba Chalegre (poeta); Diosmam Avelino (poeta); Leandro Vaz (poeta) e Márcia Moura (ativista cultural).

As inscrições chegaram das cidades de Alagoinha (1), Arcoverde (18), Buíque (9), Pesqueira (4) e Sertânia (4), registrando-se ainda que foram inscritas 13 mulheres e 23 homens.

A página do Recital Conectando Poesia, durante o período de votação, recebeu 52.568 visualizações, com 3.255 curtidas nas poesias inscritas. Esses "likes" serviram como ajuste na nota final e fizeram bastante diferença na classificação final do certame.

Para o Presidente do COCAR, Josias Silva, com o sucesso deste primeiro recital virtual, o Coletivo já pensa em promover outras ações do gênero, que serão divulgas em breve neste blog. Josias adiantou ainda que serão realizados recitais presenciais tão logo seja possível, como forma de dar mais visibilidade aos trabalhos apresentados no certame.

Os certificados de participação serão entregues ainda nesta semana a todos os poetas. Também serão produzidos vídeos compilando o material gerado no evento, os quais em breve serão veiculados nas redes sociais.

O Recital Conectando Poesia teve o mérito de nesse momento difícil de isolamento social criar um canal de expressão da poesia interiorana, que motivou, inclusive pessoas a retomarem a produção poética como afirmou o Poeta Diógenes Brito: "Isso só me motivou e muito para retomar a escrita. Independentemente do resultado me sinto lisonjeado em participar desse evento".

O COCAR felicita a todos os participantes pela qualidade dos poemas enviados e registra o seu agradecimento especial aos membros da Curadoria, que não mediram esforços para engrandecer o evento dando sugestões e divulgando intensamente o Recital. Nossos louvores aos internautas que participaram ativamente do processo enviando comentários e curtidas na fanpage do evento para promover seus (suas) poetas favorito(a)s.

Informações: COCAR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...