Advertisement

Facebook

Prefeitura de Serra Talhada e agências bancárias debatem medidas de prevenção contra o Coronavírus


O Governo de Serra Talhada se reuniu na tarde da última terça-feira (14.04), no auditório da Secretaria de Saúde, com os gerentes das agências bancárias do município para tratar acerca do cumprimento das medidas de enfrentamento contra o Coronavírus estabelecidas pelo Decreto Nº 3.154, de 13 de abril de 2020.
O decreto determina que as agências bancárias, casas lotéricas e correios devem monitorar a organização das filas, garantindo uma distância mínima de um metro entre os clientes em atendimento, inclusive aqueles que aguardam na parte externa das agências, devendo-se utilizar sinalização disciplinadora, com disponibilização de funcionários em quantidade suficiente e necessária.
Além disso, as referidas agências devem divulgar as formas de atendimentos disponibilizadas à população, como home banking, telefone, WhatsApp e outros aplicativos, além de disponibilizar um número para contato telefônico em cada agência para esclarecimento aos clientes, canais esses que deverão funcionar no mínimo das 10h às 14h.
O Prefeito Luciano Duque avaliou positivamente a reunião. “Diante dessa pandemia que está acontecendo foi preciso que o governo sentasse para dialogar e encontrar uma saída para o grande fluxo de pessoas que estão hoje nas agências bancárias de Serra Talhada. Sabemos que a maioria procura a agência apenas para informação, então é necessário organizar melhor esse atendimento, uma vez que há um decreto estadual a ser cumprido e o Ministério Público já entrou com ação contra os bancos. Buscando encontrar a melhor saída, nós nos reunimos com todas as agências bancárias, e enquanto parceiros, Prefeitura, Ministério Público e agências, vamos buscar um consenso para que haja um disciplinamento e as pessoas sejam atendidas sem risco de contaminação”, afirmou.
Além do Prefeito Luciano Duque e gerentes das agências bancárias, estiveram na reunião o vice-prefeito Márcio Oliveira, a secretária de Saúde, Márcia Conrado, o secretário de Planejamento e Gestão, Josembergues Melo, e o procurador jurídico do município, Giovanni Simoni.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...