Advertisement

Facebook

Grupo de jovens do Sesc Arcoverde cria atividades para o período de quarentena

Com encontros na unidade suspensos devido a pandemia de coronavírus, integrantes do Sesc Jovem promovem reuniões virtuais para manter o grupo ativo e ajudar o próximo



Desde que o Sesc em Pernambuco suspendeu as atividades sistemáticas de suas unidades, em meados de março, devido à pandemia do coronavírus, os 55 integrantes do Sesc Jovem de Arcoverde resolveram manter os encontros semanais, de forma virtual, criando a ação “Juventude do Bem”. Todas as sextas-feiras, sob a supervisão de Talita Ferreira, assistente social do Sesc Arcoverde, eles utilizam ferramentas digitais para colocar em prática a programação que criaram, a fim de contribuir com questões que envolvem a comunidade, em especial as pessoas que vivem em situação de risco na cidade.


“Todas as sextas-feiras, eles se conectam através de canais como Zoom e Whatsapp para discutir ideias e trocar informações, principalmente sobre o coronavírus e à situação de calamidade causada pelas fortes chuvas do fim de março a comunidades de Arcoverde”, afirma Talita. Em uma das ações, o grupo arrecadou doações para o SOS Arcoverde como roupas, sapatos, camas, lençóis e travesseiros. Além disso, se dispõe a ajudar os idosos do Grupo Novo Horizonte da 3ª Idade do Sesc, fazendo as compras de alimentos e medicamentos dessas pessoas que fazem parte do grupo de risco para a Covid-19.

Às quartas-feiras, no programa Quarta com Saúde, são abordadas questões relacionadas à saúde. Temas como a prevenção ao coronavírus, o combate ao Aedes Aegypti e a sexualidade são discutidos. E em relação ao mercado de trabalho, os jovens apresentam sugestões do que podem fazer em casa e debatem a importância do foco nos estudos. “Para nós, a experiência é desafiadora por causa da distância física, mas gratificante pelo fato de sermos presença na vida de quem tanto precisa. Acredito que após a epidemia, seremos pessoas muito melhores“, ressalta Rogério de Souza, de 29 anos, integrante do grupo.

Claudio Rodrigues

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...