Advertisement

Facebook

Elza Soares lança releitura do clássico “Carinhoso”


Por mais consagrado que seja um clássico da música brasileira, Elza Soares é capaz de reinventá-lo de um jeito único. Dessa vez a diva topou o desafio de interpretar “Carinhoso”, de João de Barro e Pixinguinha e o single no qual se transformou essa releitura chega aos aplicativos de música, pela gravadora Deck, na próxima sexta-feira (24).

Uma das obras mais importantes do cancioneiro nacional, “Carinhoso” foi composta no início do século XX. A nova versão é suingada e marcada por um ‘tempero’ jazz (um pedido pessoal de Elza), arranjos de cordas, percussão e beats — alinhando o clássico ao moderno. “Essa é uma canção que Pixinguinha e João de Barro fizeram com imenso carinho. Uma música e uma melodia que são um escândalo. Canto “Carinhoso” do jeito que eu gosto, do jeito que a sinto. E foi assim que busquei reinterpretá-la”, explicou Elza.

Produzida por Rafael Ramos, a faixa contou com a participação um time de músicos formado por Jorge Helder (baixo), Gabriel de Aquino (violão), Felipe Ventura (arranjos, cordas e guitarra) e Marcos Suzano (percussão e programação). “Carinhoso” também faz parte da trilha sonora da série Todas Mulheres do Mundo, que estreará na Globoplay, dia 23 de abril.

Inspirada na obra de Domingos Oliveira, a produção foi escrita por Jorge Furtado e Janaína Fischer. O elenco é encabeçado por Emilio Dantas, Matheus Nachtergaele, Martha Nowill e Sophie Charlotte.

Marcus Cesar

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...