Advertisement

Facebook

Coronavírus: Hospital de Campanha de Arcoverde funcionará na UPA DIA


O hospital de campanha de Arcoverde, voltado para pacientes suspeitos de estarem acometidos pela Covid-19, funcionará na UPA DIA, no bairro do São Cristóvão.

A informação é da Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Operações Emergências do Município de Arcoverde.

O Hospital Regional Ruy de Barros, no entanto, continuará sendo a referência local do enfrentamento, enquanto o hospital de campanha dará o suporte adequado, dependendo da maior incidência de casos.

"A unidade será aparelhada com 31 leitos de retaguarda para recepcionar pacientes com a covid-19, de modo que o atendimento da UPA DIA será ampliado para 24 horas, no intuito de atender esses pacientes. Desta forma, serão contratados mais profissionais para atender a demanda", afirmou a prefeita do município, Madalena Britto.

"Vale salientar outras ações da Secretaria Municipal de Saúde em relação a covid-19, onde estamos adquirindo testes rápidos para profissionais de saúde que estão na linha de frente, além das constantes aquisições de EPI's para todos os profissionais que estão trabalhando, bem como a realização de capacitação dos referidos profissionais para que os mesmos possam melhor lidar com a covid-19. Além de todas essas ações, ainda teremos a intensificação do trabalho da Vigilância Sanitária, com notificações para isolamento e quarentena , segundo as Portarias Ministeriais", afirmou a Secretária de Saúde, Andréia Britto.

A UPA DIA já fora cadastrada no Ministério da Saúde para funcionar como hospital de campanha. Estamos, pois, aguardando a portaria de liberação para o equipamento começar a funcionar e receber os pacientes com a covid-19.

As dificuldades para execução de um equipamento desse nível de suporte estão postas dentro de um cenário de que nem o Brasil nem os outros países estavam preparados para enfrentar. Porém, com muito trabalho e dedicação, conseguiremos amenizar os efeitos da Pandemia em nossa cidade.

Foto: Robson Lima


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...