Advertisement

Facebook

Arcoverde finaliza entrega de sete mil Kit´s de Merenda Escolar em Casa

Foto: David Mayer
Nesta quarta-feira (29), a Secretaria de Educação da Prefeitura de Arcoverde encerrou a entrega dos sete mil “Kit’s de Merenda Escolar em Casa” para as famílias dos alunos da rede municipal de ensino.
De acordo com a lei, nº 13.987, que permite o uso do recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar – Pnae, os municípios não tem obrigatoriedade em fornecer o auxílio, o que poderia ficar a critério de cada gestor.
“Investimos cerca de 80% a mais do recurso, que recebemos para viabilização do Kit, como já fazíamos com a merenda escolar. A quantidade de alimentos repassado ultrapassa o equivalente a mais de 40 dias letivos”, destacou a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto.
Foram fornecidas 35 toneladas de alimentos, entre eles, quatro (04) toneladas de açúcar; sete e meia (7 e ½) toneladas de arroz; três (03) toneladas de biscoito; três e meia (3 e ½) toneladas de feijão; sete (07) toneladas de flocos; uma e meia (1 e ½) tonelada de leite; sete (07) e 700kg toneladas de macarrão; uma (01) tonelada de proteína de soja e 20 mil unidades de ovos.
"Durante as aulas, proporcionamos uma alimentação de qualidade e rica em nutrientes para o desenvolvimento e crescimento dos nossos alunos. Neste tempo de pandemia, precisávamos garantir o básico a essas famílias”, ressaltou Madalena.
 O cronograma foi cumprido e foram necessários três dias para a entrega dos gêneros alimentícios. Os Kit’s foram montados de acordo com a resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, acatando as necessidades nutricionais de cada modalidade de ensino.
No município, atende-se a Creches, Pré-escola, Ensinos Integral, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. A distribuição aconteceu mediante as orientações para o manuseio do material no ato da entrega e da higienização ao chegar em casa, de acordo as recomendações do Ministério da Saúde. 
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...