segunda-feira, 16 de março de 2020

Prefeitura de Arcoverde adere a medidas emergenciais contra o Coronavírus

Artes: Robson Lima
A Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, no uso de suas atribuições legais e considerando o Decreto nº 48.809, de 14/03/2020, publicado pelo Governo do Estado de Pernambuco, resolve que o município de Arcoverde está inserido no contexto de medidas temporárias para o enfrentamento de emergência em decorrência do Coronavírus.
Entre as medidas adotadas, está a suspensão de eventos de qualquer natureza com público superior a 100 (cem) pessoas; enfrentamento da emergência com adoção de isolamento ou quarentena, dependendo do caso que vier a ser considerado suspeito no município; e criação do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – COVID-19, com o objetivo de subsidiar as decisões do Centro de Operações de Emergências Municipais de Arcoverde (COEMA).
“É válido ressaltar que até o presente momento, não há em nosso município a apresentação de casos suspeitos constatados, mas estamos nos antecipando em tomar as providências cabíveis”, frisou a prefeita Madalena Britto.
A Prefeitura de Arcoverde e a Secretaria Municipal de Saúde advertem para medidas de prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde, como evitar aglomerações e para as pessoas idosas, é aconselhável ficar em casa e evitar viagens.
Quando alguém começar a sentir sintomas leves, como tosse, dor no corpo, obstrução nasal, não vá ao hospital, fique em casa. Só procurar a urgência em caso de falta de ar, febre ou febre acompanhada de tosse! Lave bem as mãos, evite beijinhos, abraços e apertos de mãos; evite ir nas urgências clínicas por qualquer coisa; se estiver gripado, use máscara e evite contato com pessoas sadias. 
O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco (Cievs/PE), também se encontra à disposição da população para esclarecimentos de dúvidas que envolvam o Coronavírus, através dos telefones: (81) 3184-0191 ou 0800-281-3041.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário