segunda-feira, 23 de março de 2020

Osório suspende Feira para conter coronavírus, enquanto oposicionistas brincam na internet

Quer conhecer um bom administrador, o observe em um momento de crise. É assim que começamos essa postagem. Nos últimos dias o Prefeito da Pedra, Osório Filho (PSB), tem se desdobrado para evitar que o coronavírus chegue as casas dos pedrenses. Todos os dias a população é convidada a ficar em casa e a se manter alerta para o mal que assola o mundo nos dias atuais.

Enquanto o prefeito se expõe buscando defender a população, do vírus mortal,seus adversários brincam na internet e fazem politicagem barata criando memes, de forma irresponsável e num momento nada adequado para a política. O momento é de salvar vidas e não de pedir votos.

Na noite desta segunda-feira, Osório usou mais uma vez as redes sociais para se comunicar com a população. Entre as informações ditas a população, está a suspensão da Feira Livre que ocorreria na próxima quarta (25) devido ao aumento das restrições impostas pelo decreto do Governo do estado que proíbe aglomerações a no máximo 10 pessoas. O objetivo anterior era realizar a feira somente com os vendedores de verduras, frutas e carnes e com espaçamento maior entre as bancas.

Entre as medidas anunciadas também nesta segunda-feira, que constam do Decreto Municipal Nº 014, o prefeito destacou a determinação para que todo o comércio e serviços, inclusive bancos e lotéricas, fechem suas portas às 13h a partir desta terça-feira (24). A exceção será apenas para farmácias e postos de combustíveis. Também em consonância com o decreto estadual, o prefeito está suspendendo os serviços de mototáxi para o transporte de passageiros.

Em sua fala, Osório alertou mais uma vez a população que ainda está transitando pelas ruas da cidade sem os devidos cuidados e ressaltou a parceira com o Ministério Público no monitoramento das ações restritivas e do acompanhamento para combater os preços abusivos. No último domingo, o prefeito teve que se deslocar até o lajeiro aonde dezenas de pessoas estavam tomando banho, contrariando o decreto que suspendia aglomerações. 

Osório pediu aos donos de supermercados, mercadinhos e quitandas a contratarem os serviços dos motociclistas para as entregas de mercadorias aos consumidores que estão em isolamento domiciliar. 

O prefeito solicitou da população que notifique a Secretaria de Saúde sobre a chegada de pessoas de outras cidades ou estados a Pedra para que fiquem em observação nas suas casas. Ele encerrou a fala da noite comunicando a população que a prefeitura fez um investimento no valor de R$ 50 mil para a aquisição de material e equipamentos de proteção para os trabalhadores da saúde poderem atender a população com segurança. O material deve chegar a cidade em torno de sete dias. "Nossa maior preocupação é com a saúde do povo da Pedra, principalmente com os idosos, e a hora não é de brincadeira, mas de encarar o problema de frente e dar soluções para o seu enfrentamento e isso, estamos fazendo", concluiu.

Boletim – O Município da Pedra fechou a segunda-feira, dia 23, com nenhum registro de caso suspeito, notificado ou confirmado para o COVID-19, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município.

Informações: Amannda Oliveira / Paulo Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário