Advertisement

Facebook

Jovem da Funase conquista bolsa em graduação após bom desempenho em prova

Aos 18 anos, um jovem atendido na Funase é o mais novo estudante de Educação Física de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Ele ganhou uma bolsa de estudos parcial após obter um bom resultado no vestibular de uma faculdade particular. O socioeducando concluiu o 3º ano do Ensino Médio enquanto cumpria a medida de internação.

A inscrição no vestibular foi feita pela equipe pedagógica do Case/Cenip Arcoverde, unidade em que o jovem é atendido há nove meses. As aulas começarão na próxima semana e vão ocorrer de segunda a quinta-feira, no período da noite. Como o estudante ainda está em cumprimento de medida socioeducativa, voltará para as instalações da Funase após as atividades na faculdade.

“Estou muito feliz com a oportunidade que me deram. Eu sempre quis cursar Educação Física e os professores daqui da Funase me incentivaram bastante. Na faculdade, vou ter várias ideias que vão me ajudar a me tornar um profissional. A vida traz muitas barreiras, mas acredito que podemos superá-las e transformar a vida das outras pessoas”, diz o jovem, que sonha em ser professor.

A coordenadora geral do Case/Cenip Arcoverde, Paula Cibele, acredita que a aprovação do socioeducando no curso motivará outros jovens na construção de novos sonhos. “É uma alegria participar do processo formativo dele. Isso nos mostra que o trabalho na educação está sendo positivo e eficaz. Além disso, o apoio da família vem ajudando muito na mudança desse aluno. Espero que ele tenha um futuro brilhante daqui para frente, conheça novas pessoas e aprenda muito com a formação ofertada”, afirmou.

Fonte: Diário de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...